25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
Da redação
18/01/2016 11:11
Atualizado
14/12/2018 09:06

Assuense é primeiro lugar em Medicina na UFRN

Fabio Constantino Lopes Júnior, de 19 anos, obteve nota 1000 na redação do Enem edição 2015. O jovem vai morar em Natal para iniciar o curso.
Arquivo Pessoal

O assuense, Fabio Constantino Lopes, de 19 anos, está “com o coração explodindo”, como ele mesmo definiu a sensação. O jovem recebeu a grande notícia nesta segunda-feira (18) com o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 – a primeira colocação no curso de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Em seu perfil do Facebook, o jovem agradeceu aos familiares, amigos e principalmente, professores, que o ajudaram na caminhada até o primeiro lugar.

LEIA MAIS:

Assuense nota mil na redação do Enem atribui conquista ao esforço dos pais

Fabio Constantino foi um dos 104 candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a conseguir nota máxima (1000), na redação da prova. O jovem era estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus de Ipanguaçu.

Sobre estar preparado para o curso, Fabio é preciso. "Sim, estou muito pronto. Meus pais também estão super felizes. Minha mãe já chorou tanto", afirma.

Para o estudante, sua vitória é atribuída não só aos país. "Principalmente a meus pais. Mas foi uma construção de muitas pessoas. Pessoas que estiveram presente em muitas fases da minha vida, além de amigos e familiares", conclui.

1º lugar em Medicina - UERN

Quem também se garantiu na primeira colocação de Medicina, desta vez na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi o estudante Alisson Jessinai, de Apodi.

Ao MOSSORÓ HOJE, o estudante afirmou ter se preparado para o ENEM ao longo de todo o ano de 2015. Ele obteve 960 pontos na redação, o que impulsionou a ingressar no curso dos seus sonhos: Medicina na UERN.

Confira matéria completa: "Foram muitos sacrifícios", diz apodiense ao conquistar 1º lugar em Medicina na UERN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário