O Projeto Semeando Inclusão realiza neste final de semana (dias 12 e 13) a décima edição da Feira de Empreendedorismo das Pessoas com Deficiência, em Mossoró-RN.
O evento será realizado, com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, na Estação das Artes Elizeu Ventania, no Centro da cidade.
As atividades estão previstas de começar a partir das 16 horas deste sábado, dia 12. A infraestrutura conta com cerca de 100 expositores, em locais bem estruturados.
O diferencial é que esses empreendedores não precisam gastar para expor seus produtos, para o qual recebem treinamento, fortalecendo o evento em si.
O projeto foi idealizado por Rosângela Lima, mãe atípica, analista do comportamento e defensora da inclusão. Ela enfatiza a importância do trabalho.
Os expositores são dotados dos mais diversos talentos, oferecendo produtos como crochê, artesanato, pinturas em tela, quadros que retratam o cotidiano em vivem.
Para Rosângela Lima, só é possível transformar realidades quando todos caminham juntos. Considera o apoio do poder público fundamental para que iniciativa dê certo.
Ela espera que a iniciativa chegue ao conhecimento e envolva mais pessoas, com capacitação, com conhecimento, proporcionando geração de renda e autonomia financeira.
A feira neste ano de 2025 conta com espaço literário, distribuição de brindes, vacinação, aferição arterial e palestras no auditório da Estação das Artes nos dois dias, além do lançamento do livro Autismo: Eles Crescem. Mãe, me Ensina a Namorar, no sábado às 19h30hs.
Segundo Rosângela Lima, a Feira do Empreendedorismo das Pessoas com Deficiência é uma programação para toda a família. É um movimento que gera afeto e oportunidades.