19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
ESTADO
Da redação
20/01/2016 08:16
Atualizado
12/12/2018 22:54

Municípios do interior comemoram festa do padroeiro São Sebastião

Cerca de 12 municípios do Rio Grande do Norte realizam festa do padroeiro esta semana. A maioria deles, no interior do Estado, como é o caso de Caraúbas.
Cedida

Cerca de 12 municípios do Rio Grande do Norte comemoram a festa do padroeiro São Sebastião ao longo desta semana. Caminhadas, cortejos e missas são realizadas em homenagem ao santo.

A maioria dos municípios fica no interior do Estado, como é o caso de Caraúbas, região Oeste potiguar. Nesta terça-feira (19), devotos de São Sebastião realizaram caminhada nas ruas da cidade.

A procissão com a imagem do santo padroeiro reuniu caraubenses de todos os recantos do Brasil, saindo da praça São Sebastião e percorrendo algumas das principais ruas de nossa cidade.

Ao chegar na Igreja Matriz de São Sebastião, o Padre Gláudio Fernandes realizou a benção de motociclistas e motoristas com seus respectivos veículos.

A procissão foi considerada por muitos como umas das maiores dos últimos anos e reflete a boa participação dos fiéis e devotos nos eventos religiosos dos festejos.

Além de Caraúbas, Caiçara do Rio do Vento, Caraúbas, Ceará Mirim, Encanto, Equador, Florânia, Governador Dix-Sept Rosado, Jucurutu, Natal, Parelhas, Ruy Barbosa e São Fernando também comemoram a festa de São Sebastião.

 

Confira programação da festa em Caraúbas nesta quarta 20/01:


– Dia da Festa São Sebastião
7h00min – Celebração Eucarística – Pe. Demétrio de Freitas Júnior
10h00min – Solene Celebração Eucarística – Pe. Francinaldo Macário (Paróquia de Upanema)
16h00min – Missa do Romeiro (Igreja Matriz de São Sebastião)
17h00min – Procissão de Encerramento com a Imagem de São Sebastião (saída do Adro da Igreja Matriz)
19h00min – Bênção do Santíssimo Sacramento (Adro da Igreja Matriz)
— Arriamento das Bandeiras e Show Pirotécnico

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário