25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
VARIEDADES
Da redação
20/01/2016 14:08
Atualizado
14/12/2018 04:21

Diagramador do Jornal Mossoró Hoje é premiado nacionalmente

Cartunista Brum venceu o 32º Prêmio Angelo Agostini, uma das mais tradicionais premiações de arte sequencial do país, que elege desde 1985 grandes artistas nacionais.
Cedida

O cartunista Rodrigo Serra Brum Machado, o Brum, venceu o 32º Prêmio Angelo Agostini, uma das mais tradicionais premiações de arte sequencial do país. O prêmio vem elegendo desde 1985, através de votação popular, grandes artistas nacionais.

Brum é responsável pelo projeto gráfico e diagramação do Jornal Mossoró Hoje, que terá sua segunda edição publicada na próxima sexta-feira, 22. Ele é o primeiro artista com atuação no Rio Grande do Norte a conquistar o Prêmio, que é concedido ao profissional pelo conjunto da obra.

A cerimônia acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, no dia 30 de janeiro, a partir das 13h. Brum foi vencedor na categoria Cartunista. Seu trabalho pode ser apreciado no Jornal Tribuna do Norte, revista Mad e também nas tiras "O Menino da Laje 8" e Brummmmm!!!, em publicações no Rio de Janeiro.

Brun é Carioca, publicitário por formação e desenhista por vocação. Com especialidade em direção de arte e redação, Brum trabalhou em diversas agências como diretor de arte e adotou o Rio Grande do Norte como terra inspiradora para atuar como cartunista.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário