A agência dos Correios do bairro Doze Anos, em Mossoró/RN, fechou as portas e iniciou processo de reestruturação da unidade com implantação de equipamentos de segurança sofisticados. A medida foi tomada após os constantes assaltos realizados na agência, como por exemplo, os dois últimos registrados em menos de quatro meses.
Segundo informou a assessoria de comunicação dos Correios, a agência deverá permanecer fechada até o início de fevereiro.
Está sendo reestruturado, por exemplo, o serviço de monitoramento por câmeras, que foi danificado no último assalto. O posto de segurança também está sendo reforçado e os servidores estão passando por análises psicológicas, para identificar possíveis traumas.
Será instalada ainda uma porta giratória detectora de metais na entrada principal, para coibir ações criminosas e garantir a segurança dos funcionários e clientes que usufruem dos serviços da agência.
Até a conclusão da reforma, os usuários que precisarem dos serviços postais dos Correios deverão se dirigir a outras unidades. A assessoria comunica ainda, que somente está fechada a unidade AC Santa Luzia, e que a unidade de distribuição de encomendas (CDD Abolição), deverá voltar a funcionar, normalmente, nesta sexta (22).