25 NOV 2024 | ATUALIZADO 14:33
MOSSORÓ
Da redação
22/01/2016 16:13
Atualizado
12/12/2018 17:25

Ufersa lança edital com 608 vagas para o Programa Permanência

Programa oferece suporte financeiro para alunos da graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ampliando condições de permanência do discente na instituição.
Eduardo Mendonça/Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) publicou edital ofertando de 608 vagas para o Programa Institucional Permanência, distribuídas nos câmpus de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Desse total, 51 vagas estão reservadas para a modalidade de Moradia Estudantil e as outras 557 para bolsas com auxílio financeiro.  Acesse o edital com as vagas para Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

O Programa tem como objetivo selecionar alunos de graduação, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando à oferta de apoio financeiro para ampliar as condições de permanência do discente na instituição, durante o período regular do seu curso.

Entre as modalidades, são previstas bolsas para Permanência Acadêmica; Auxílio ao estudante com Necessidades Especiais; Auxílio Transporte; Auxílio Didático-Pedagógico; Auxílio Creche; Auxílio Moradia; Moradia Estudantil e Bolsa de Apoio ao Esporte.

Nessa última modalidade a Ufersa oferece 22 oportunidades de bolsas em diferentes opções esportivas. São elas: Basquete (2), Boxe, Capoeira, Futebol Americano, Futebol de Campo, Futsal (3), Handebol (3), Jiu-Jitsu, Luta Livre, Muay Thai (2), Natação, Taekwond, Tênis de Mesa/Badminton e Vôlei (3).

Os estudantes interessados em se candidatar a uma dessas oportunidades devem ficar atentos a todas as normas do Edital, os procedimentos necessários para validar a inscrição, a lista de documentos e ainda o período de inscrição, que segue do dia 26 de janeiro até às 12h do dia 4 de fevereiro.

Somente para este ano de 2016 a Ufersa tem previsão orçamentária de 3 milhões de reais para auxílio financeiro aos estudantes, que já contempla mais de 1.100 estudantes de graduação e, somente no câmpus de Mossoró, reserva mais de 300 vagas para Moradia Estudantil.

Com informações da Assecom/Ufersa

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário