26 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:35
MOSSORÓ
Da redação
27/01/2016 09:55
Atualizado
12/12/2018 18:02

Campanha em Mossoró coleta amostras de sangue para vacina contra a dengue

As amostras coletadas serão usadas em pesquisa desenvolvida pela Universidade Federal de São Paulo e Escola Paulista de Medicina em parceria com o Ministério Público.
Reprodução/Google Imagens

O Ministério da Saúde está apoiando uma pesquisa para determinar a melhor estratégia de introdução de uma vacina contra a dengue no Brasil.

Para isso, está sendo desenvolvido um estudo a nível nacional, para elaboração da vacina. Amostras estão sendo colhidas de pessoas de diversas faixas etárias, que auxiliarão no processo.

Em Mossoró, estão sendo coletadas amostras de sangue de pessoas entre 0 a 20 anos, através do laboratório Plasma Diagnósticos. São necessárias 1000 amostras de sangue dessa faixa etária para a elaboração da análise.

O estudo está sendo coordenado pelo Prof. Marcelo N. Burattini da Universidade Federal de São Paulo e Escola Paulista de Medicina (UNIFESP/EPM).

A pesquisa está sendo realizada através de convênio firmado com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

Para que o objetivo deste projeto seja alcançado, é necessário a coleta de amostras em voluntários de diferentes faixas etárias para estudo e conhecimento prévio da infecção pelo vírus da doença.

Em Mossoró, as coletas estão sendo feitas no Laboratório Plasma Diagnósticos, localizado na Rua Melo Franco, nº59, no Centro da cidade.

No próximo sábado (30), será realizado o dia D de coleta de sangue, na própria sede do laboratório. O horário ainda não foi confirmado.

Até o momento, 300 voluntários fizeram a coleta de sangue. A campanha será realizada até o dia 30. No entanto, deve ser prorrogado com o objetivo de atingir a meta, que é de 1.000 coletas.  

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário