23 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:39
MOSSORÓ
Da redação
27/01/2016 11:47
Atualizado
12/12/2018 18:02

Promessa mossoroense do MMA quebra a perna do mesmo jeito de Anderson Silva

Raiton Cavalho é do Programa Social Primeiro Passo. Lava carros para sustentar a família e lesionou a tíbia e fíbula na sua primeira luta como profissional, em Umarizal

A promessa mossoroense do MMA, Raiton Alves Conceição, de 22 anos, conhecido no meio como Raiton Cavalo, quebrou a perna (tíbia e a fíbula) do mesmo jeito que os experientes Anderson Silva e Gustavo Coelho se lesionaram em lutas de repercussão internacional. Com ajuda dos amigos, Raiton Cavalo foi cirurgiado nesta quarta-feira, 27, em Parnamirim/RN.

O incidente foi em sua primeira luta como profissional no município de Umarizal, no dia 23 de janeiro. Os primeiros socorros foram providenciados no local e a estabilização do quadro foi realizada por ortopedistas do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

Em seguida, com apoio de amigos de Mossoró e Natal, Raiton Cavalo foi transferido para fazer a cirurgia no Hospital Deoclécio Marques, no município de Parnamirim. A cirurgia aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27. Os médicos consideram o procedimento um sucesso. Agora começa o tratamento de fisioterapia.

O incidente que lesionou Raiton Cavalo comoveu todos da Academia, que conhecem o esforço do atleta no dia a dia para vencer com o esporte. “Ele é um exemplo de bom caráter, de luta pessoal, de convivência entre os amigos na academia”, destaca o amigo Diego Tobias.

O professor de artes maciais João Paulo Oliveira Marques confirma que o empenho nos treinos e a técnica apurada colocam Raiton Cavalo na condição de promessa mossoroense do MMA e espera que a lesão não tire este sonho dele. “Tem um perfil muito promissor”, destaca João Paulo Oliveira Marques.

Assim como Raiton Cavalo conseguiu com ajuda dos amigos doações para se manter (está recebendo doações) e fazer a cirurgia em Natal, também conseguiu para fazer o tratamento de fisioterapia.

Como aconteceu a lesão

“Esse tipo de lesão vem se tornando comum pela forma com que os lutadores vêm bloqueando os chutes baixos”, informa o professor de artes maciais João Paulo Oliveira Marques, que conhece bem Raiton Cavalo.

Veja video

Segundo o professor, Raiton Cavalo é um exemplo de luta pela sobrevivência. De família muito humilde, ela lava carros para ganhar o sustento da família e faz parte do projeto social Primeiro Passo, que tem a frente o professor de artes maciais Edygley Honora, na Acadeia Brazilian Top Team.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário