29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
28/01/2016 15:20
Atualizado
13/12/2018 19:06

Vídeo mostra explosões associdadas a rachaduras de casas em Monte Alegre

Manutenção das atividades de uma pedreira localizada na zona rural de Monte Alegre, tem provocado, de acordo com a população, explosões com consequências físicas e sociais.
Cedida

A manutenção das atividades de uma pedreira localizada na zona rural de Monte Alegre, a 40 quilômetros de Natal, tem, de acordo com a população local, provocado explosões com consequências físicas, sociais e econômicas.

Um vídeo disponibilizado no Youtube (confira abaixo), mostra uma das explosões registradas nesse mês de janeiro.

As informações sobre o grau de comprometimento e avarias nas residências constam em um Laudo Técnico Pericial relativo às condições estruturais e de habitabilidade de 22 casas na comunidade.

O estudo foi realizado por dois engenheiros civis em julho de 2015. Os moradores apontam que a situação só tem piorado.

“Meu pai foi obrigado a abandonar a agropecuária. Perdeu os porcos que tinha. Não dá mais para criar nada. Os animais abortam. Nossa casa está rachada. Vamos perder o único bem que é nossa casinha. Alguém precisa olhar por nós”, apelou Jucileide Justino, moradora do Distrito de Timbaúba.

A Justiça de Monte Alegre já determinou, por duas vezes, inclusive ampliando, na segunda decisão, a multa diária de R$ 5 mil para R$ 30 mil, que a empresa responsável pela exploração do lajeiro paralisasse suas atividades.

Os moradores também afirmam que o  Ministério Público Estadual já tem conhecimento dos fatos através de reiteradas denúncias.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário