21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
Da redação
29/01/2016 15:56
Atualizado
13/12/2018 10:55

PMM desmente boatos sobre fechamento da BIC-TUR e amplia patrulhamento

O secretário de Segurança Pública de Mossoró, Alvibá Gomes, explicou que autorizou o remanejamento do efetivo fixo da BIC-TUR para suprir a demanda de Unidades Básicas de Saúde.
Ismael Sousa

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal ampliaram o patrulhamento na área do Corredor Cultural da Avenida Rio Branco, através da Base Integrada Cidadã (BIC-TUR), instalada no Memorial da Resistência.

Nesta sexta-feira (29), as forças de segurança, em um trabalho integrado intensificaram o policiamento na Praça dos Esportes, Memorial da Resistência e no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Essa é era uma das principais reivindicações dos comerciantes e frequentadores do espaço.

O Secretário de Segurança Pública, Alvibá Gomes, explica que autorizou o remanejamento do efetivo fixo da BIC-TUR para suprir a demanda nos Postos de Saúde. Ele aproveitou a oportunidade para desmentir boatos de fechamento da Base, e afirmou que o patrulhamento agora será feito pelo Pelotão de Guarda Patrimonial (PGP).

“Esses boatos são uma tentativa de desestabilizar a gestão municipal. O prefeito Francisco José Júnior tem dado uma ênfase muito grande na questão da segurança e a BIC-TUR foi fundamental para a redução da violência no ano passado”, disse o secretário.

Outra importante medida anunciada pelo secretário trata-se da aquisição de um contêiner que servirá como ponto de apoio para os Guardas e policiais que fazem o patrulhamento no Corredor Cultural.
 
“O prefeito está adquirindo esse equipamento, que terá toda uma infraestrutura. Ela será instalada entre a Praça da Convivência e o Memorial da Resistência e com isso iremos devolver o espaço da BIC-TUR para a Secretaria de Cultural”, afirmou Alvibá.

O prefeito Francisco José Júnior visitou a BIC-TUR e garantiu o pagamento em dia das diárias operacionais. Ele informou que teve uma reunião com o governador do Estado, Robinson Faria, que anunciou um investimento de R$ 100 mil em diárias operacionais, o que vai garantir a abertura de mais quatro BICs na cidade.

“Essas diárias são responsáveis por praticamente 50% a mais no efetivo policial de Mossoró. Tivemos uma reunião com os policiais e garantimos que não vai haver redução. Além disso, pedimos ao governador para dar essa contrapartida, para que possamos abrir mais quatro novas BICs”, disse o prefeito.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário