19 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:30
ESTADO
Da redação
30/01/2016 09:45
Atualizado
13/12/2018 19:10

Aplicativo permite fazer denúncia de focos do Aedes aegypti no RN

Além de fazer a denúncia, o aplicativo disponibiliza dicas de como se prevenir do mosquito transmissor da dengue, chicungunya e, recentemente, a Zika Vírus, que motivou surto de microcefalia nos últimos meses em todo o país.
Valéria Lima

A luta contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite o vírus da dengue, chicungunya, e recentemente, o Zika, agora ganhou a ajuda da tecnologia no Rio Grande do Norte. A população pode fazer a denúncia do foco do mosquito em sua vizinhança ou em qualquer outro local, através do aplicativo "Aedes na Mira RN".

O aplicativo pode ser baixado facialmente através do Google Play, no sistema Android, em qualquer Smartphone. O serviço permite que o morador faça denúncia, enviando uma foto do local onde está o possível foco do mosquito.

O morador tem também a opção de "Serviços", que mapeia todos as unidades hospitalares onde pode-se procurar atendimento.

O App também dá orientações e cuidados quanto a prevenção do mosquito como dicas de como: não deixe acumular água em recipientes pequenos, lonas e brinquedos.

Dicas de como as gestantes se prevenirem também são disponibilizadas pelo aplicativo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário