30 OUT 2024 | ATUALIZADO 09:38
ESTADO
Por Josemário Alves
30/01/2016 10:35
Atualizado
13/12/2018 19:10

Registros de incêndio disparam e RN fica em 2º no ranking nacional

Número de casos foi recorde, elevando o Rio Grande do Norte ao 2º lugar no ranking nacional dos estados que mais tiveram aumento nos registros de incêndios no ano passado.
Valéria Lima / MH

Clima quente, baixa umidade do ar e a presença de algo que provoque a primeira fagulha. Esses foram os principais fatores que provocaram mais 1.700 incêndios e princípios de incêndios no Rio Grande do Norte em 2015.

O número foi recorde, elevando o estado potiguar ao 2º lugar no ranking nacional dos estados que mais tiveram aumento nos registros de incêndios no ano passado. O Rio Grande do Norte perdeu apenas para o Maranhão.

O levantamento foi feito pelo Instituto Sprinkler Brasil (ISB), que monitora os incêndios reportados pela imprensa desde 2012. O ISB foi fundado pelas multinacionais FM Global e a Allianz.

Segundo o instituto, o Rio Grande do Norte sofreu um aumento de 87% nos registros do ano passado com relação a 2014. Já o Maranhão teve aumento de 162%.

Para o Corpo de Bombeiros do RN, este crescimento está ligado diretamente ao mau hábito da população em realizar queimadas irregulares, e informou que que tem utilizado a comunicação social, com o apoio da imprensa, para divulgar informações preventivas à sociedade.

Questionado sobre quais ações estão sendo realizadas para dinamizar e melhorar o combate a incêndios este ano, a corporação destacou que adquiriu, recentemente, dois caminhões Auto Bomba Tanque (ABT), com capacidade de armazenamento de até 5 mil litros de água, que auxiliará nas ações de combate a incêndios, e que aguarda a realização do concurso público, para que possa atender um maior número de ocorrências.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário