19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
MOSSORÓ
Por Josemário Alves
02/02/2016 09:54
Atualizado
12/12/2018 18:48

Com baixa procura, UERN disponibiliza mais de mil vagas na lista de espera

Curso com menor número de matrículas foi o de Publicidade e Propaganda. Das 16 vagas disponibilizadas, somente 3 foram ocupadas. Já o mais procurado foi Medicina.
Josemário Alves

A Universidade do Estado (UERN) registrou, neste ano, baixo interesse dos estudantes em ingressar na instituição. Cerca de 54% das vagas disponibilizadas no Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2016 estão desocupadas.

A UERN ofertou 2.216 vagas em 66 cursos, mas somente 1.015 foram ocupadas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (01), pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG).

O curso com menor número de matrículas foi o de Publicidade e Propaganda. Das 16 vagas disponibilizadas, somente 3 foram ocupadas. A rejeição segue no curso de Jornalismo e Turismo. Somente 25% dos convocados na chamada regular se matricularam.

Já Medicina e Letras/Inglês registraram um bom número de matrículas. Esses dois cursos de graduação foram os mais procurados pelos estudantes. A ocupação foi entorno de 82%, sobrando apenas três vagas para Letras/Inglês e 11 para Medicina, que serão disputadas na lista de espera.

Segundo a pró-reitora Inessa Linhares, a baixa procura é comum em todas as universidades e faz parte da dinâmica do SISU. “Tem muita gente que concorre, muitas vezes de outras regiões, mas não tem interesse em se matricular”, comenta.

Apesar da baixa procura, Inessa destaca que a ocupação na chamada regular deste ano foi maior do que do ano passado e que a perspectiva é que todas as vagas sejam ocupadas na lista de espera.

Veja AQUI quantas vagas o seu curso está disponibilizando para a lista de espera.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário