20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
02/02/2016 11:54
Atualizado
12/12/2018 18:48

Prefeitura distribuirá até 140 mil litros de diesel para 5 mil famílias

Programa Semear será lançado oficialmente no dia 23 de fevereiro, quando já começa a distribuição do combustível, que segue até o mês de abril. Investimento do Município é de R$ 350 mil,
Secom/PMM

Já estão sendo distribuídas as fichas de cadastro do Programa Semear 2016, que distribuirá esse ano até 140 mil litros de óleo diesel para 5 mil famílias da zona rural, possibilitando assim o início do corte de terra para plantio.

Até a próxima sexta-feira (5), os agricultores devem preencher o cadastro nas associações de cada comunidade rural. As fichas serão entregues à Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, no Parque de Exposições Armando Buá, pelo representante de cada comunidade.

“Atendendo uma reivindicação do Conselho Rural, o prefeito Francisco José Júnior antecipou o início do programa, de março para fevereiro, para que as famílias possam aproveitar as chuvas que já estão sendo registradas”, explica o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos.

O Programa Semear será lançado oficialmente no dia 23 de fevereiro, quando já começa a distribuição do combustível, que segue até o mês de abril. “O investimento, com recursos próprios do município, será de R$ 350 mil. A iniciativa, que virou lei na atual gestão, contempla toda a extensão da zona rural, suas 133 comunidades e Projetos de Assentamento”, destaca Rondinelli.

Mais informações sobre prazos, critérios para participar do programa, entre outras, podem ser obtidas através do telefone 3315-5180.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário