22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
Da redação
03/02/2016 14:30
Atualizado
13/12/2018 11:39

Forças de segurança discutem ações para reduzir criminalidade em Mossoró

Encontro no Palácio da Resistência reuniu representantes do 2º e 12º Batalhão da PM, Polícia Ambiental, CIOSP, Guarda Civil Municipal, DPRE, Câmara Municipal e MP.
Secom/PMM

O Gabinete Integrado de Segurança Pública, coordenado pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, se reuniu na manhã desta quarta-feira (03), com o objetivo de discutir a implantação de novas medidas de combate à criminalidade.

Participaram do encontro representantes do 2º e 12º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Ambiental, CIOSP, Guarda Civil Municipal, DPRE, Câmara Municipal e Ministério Público.

De acordo promotor Romero Marinho, sub-coordenador das promotorias criminais de Mossoró, na reunião já foram definidas algumas ações que serão executadas pelas forças de segurança.  “Medidas simples, mas com efeitos práticos, serão adotadas, como o fortalecimento do Disque Denúncia”, afirmou.

Romero também comentou sobre os investimentos promovidos pela gestão municipal em segurança pública. “A iniciativa do Poder Executivo local mostra uma sensibilização com uma demanda que não é necessariamente sua, mas sim Estadual e Federal. Há uma sensibilidade do prefeito em relação a isso, mesmo em meio às dificuldades pelas quais o município passa”, destacou.

O promotor também parabenizou a integração das entidades, união que segundo ele vai proporcionar resultados práticos em um curto espaço de tempo. “Medidas simples, mas com efeitos práticos, serão adotadas, como o fortalecimento do Disk Denúncia”, afirmou.

Outro ponto discutido foi o déficit de policiais na cidade. Romero Marinho informa que será realizada uma reunião com o comando geral da Polícia Militar, em Natal, oportunidade para debater o processo de regionalização dos agentes, a partir do próximo concurso público aberto no RN.

“O ano de 2016 começou com a violência pujante em Mossoró, por isso a importância de cada força de segurança apontar suas necessidades, sugestões. Em janeiro, houve a retenção do pagamento das diárias operacionais para as Bases Integradas Cidadãs (BICs) e vejam o que aconteceu”, afirmou Romero Marinho.

Sobre o pagamento das BICs, o prefeito Francisco José Júnior garantiu que os repasses serão regularizados na próxima sexta-feira (05). “Convoquei essa reunião preocupado com o alto número de homicídios. O Município hoje é responsável por manter cerca de 50% do efetivo da polícia nas ruas, esse investimento não será reduzido”, pontuou.

O chefe do Executivo local ainda frisou que já solicitou ao governador Robinson Faria apoio para a abertura de mais quatro BICs em Mossoró. “Também estamos contribuindo com a logística de instalação do programa Ronda Cidadã em Mossoró. Juntos, vamos combater a criminalidade e garantir a segurança da população”, conclui.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário