20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
04/02/2016 08:35
Atualizado
13/12/2018 12:23

Deputado propõe independência financeira da Polícia Militar do RN

Kelps Lima apresentou nesta quarta (03), à Assembleia Legislativa do RN, Proposta de Emenda Constitucional (PEC). O projeto será discutido pelos deputados.
Valéria Lima

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) apresentou nesta quarta-feira (03), na Assembleia Legislativa, uma proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe autonomia financeira para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Kelps acredita que a aprovação pelos demais deputados é um dos caminhos para uma gestão pública mais eficiente na Segurança Pública.

De acordo com o parlamentar, a PEC valoriza e dá mais independência à Polícia Militar. “Quanto menor a ingerência política, mais forte a instituição fica e melhores resultados ela consegue oferecer para sociedade”, afirma o deputado.

O presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares do RN (ASSPMBMRN), sargento Eliabe Marques, parabenizou o deputado pela iniciativa e afirmou que essa autonomia financeira é um fator importante na melhoria dos serviços prestados à população pelos policiais e bombeiros militares.

“Atualmente a instituição militar sofre muito com a falta de autonomia financeira, até mesmo na manutenção das viaturas, custeio de peças e melhorias nas instalações físicas dos quarteis. Essa mudança também vai contribuir para diminuir a ingerência política que existe, que nos torna refém dos governos”, lembra o sargento.

A discussão veio à tona a partir da mudança de Comando da Polícia Militar do RN. Recentemente, o governador Robinson Faria anunciou no dia 21 de janeiro, substituição do Coronel Ângelo Dantas pelo Coronel Dancleiton Pereira.

LEIA MAIS:

Robinson Faria anuncia substituição do comando da Polícia Militar

Coronel Dancleiton Pereira assume comando geral da PMRN

“A mão que bate é a mesma que tentar afagar”, diz ex-comandante da PMRN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário