O Potiguar de Mossoró começou vencendo o jogo contra o América, no Arena das Dunas, no primeiro minuto de jogo, com o atacante João Manoel. Em seguida, em menos de 7 minutos, o time americano conseguiu empatar e virar o jogo. Ainda no primeiro tempo, apesar de o Potiguar apresentar melhora em sua formação dentro de campo, o América ampliou o placar para 3 x 1 e assim terminou a partida.
Veja mais
Confira o lance a lance do jogo entre Baraúnas x ABC clicando AQUI.
Potiguar enfrenta o América em Natal e o Baraúna o ABC em Mossoró
O primeiro gol do jogo pegou de surpresa até o mais otimista torcedor do time macho. O atacante João Manoel recebeu a bola na entrada da grande área e bateu forte, rasteiro, no canto direito do gol de Pantera. E foi só.
O América, puxado pelo baiano Cascata, assumiu o controle do jogo nos oito minutos seguintes.
Numa jogada rápida do time americano na área do Potiguar, Ramon falhou na marcação e Luiz Eduardo mandou a bola nas redes do Goleiro Santos, do Potiguar.
A equipe mossoroense se deixou vencer no meio de campo do América, comandado por Cascata, que em outra jogada rápida, conseguiu que a defesa do Potiguar mandasse a bola para o escanteio. Bola na área e veio o desempate com Carlos Alberto de voleio.
O terceiro gol, aos 3 minutos, de novo teve Cascata chegando rápido, tabelando com o atacante Carlos Alberto. Alex Cazumba entrou na grande área de Santos sozinho, recebeu e ampliou o placar para 3 x 1.
O time macho começou o jogo com tudo, tendo aberto o placar antes de um minuto de jogo. Entretanto, o meio de campo do América foi para cima e conseguiu virar o jogo antes dos oito minutos. Aos 15, o Potiguar voltou a dominar o jogo, mas terminou sofrendo o terceiro aos 35.
Segundo tempo
O Potiguar volta para o segundo tempo com Magno no lugar de Dayvison Esquilo na lateral direita. Nos primeiros dez minutos foram criadas várias oportunidades, sendo desperdiçadas pelos jogadores de ataque do time mossorose.
O time macho continuou no ataque, desperdiçando gols com Carlos Alberto, João Manoel Jocycley. O América tira o seu jogador principal, o meia Cascata e colocou em campo Thiago Dutra. Não surtiu efeito. Os torcedores chamam o técnico Aluísio Morais de burro.
E o América já havia voltado para o segundo tempo com o goleiro Camilo no lugar de Pantera. Depois de substituir Cascata por Thiago Dutra, Aluízio Morais tirou o atacante Luiz Eduardo e colocou em campo o atacante Reis. Os torcedores continuaram reclamando.
O técnico Bira Lopes também tirou o meia Jocycley e colocou o atacante Gilcley. O atacante João Emanuel, do Potiguar, deu lugar a Hudson, que não fez grande diferença. Aos 40 minutos do segundo tempo, o Potiguar continuava perdendo pelo mesmo placar do primeiro tempo.
Apesar do esforço e com os três minutos de acréscimos, o Potiguar de Mossoró retorna para Mossoró com uma derrota por 3 x 1. Assim o América se mantém na liderança e o Potiguar perde o segundo lugar na competição para o Globo, que venceu o Alecrim nesta 5ª rodada.
Baraúnas x ABC
Jogando em casa, no Estádio Nogueirão, o Baraúnas fez a folia de carnaval e venceu o ABC por 1 a 0, com um golaço do atacante Fabinho Cambalhota.
O resultado deixou o Leão do Oeste na quarta colocação, com sete pontos. O Alvinegro caiu duas posições - agora é o sexto colocado - e não tem mais chances de chegar à final do primeiro turno.
A partida ainda teve um incidente preocupante, quando o meia Da Silva, do Baraúnas, saiu de campo passando mal e foi atendido pela ambulância que presta serviço aos jogos em Mossoró.
Confira o vídeo com o goleiro Érico, héroi do tricolor, comentando a vitória sobre o ABC:
Em um jogo com etapas distintas, o Leão do Oeste começou a partida sem muita objetividade e respeitando muito o alvinegro natalense. Somente aos 42 minutos do primeiro tempo, o tricolor conseguiu chegar ao gol que deu números finais à partida.
No segundo tempo, o Baraúnas conseguiu manter o volume de jogo e em várias oportunidade quase amplia o placar.
O atacante Fabinho Cambalhota foi o responsável por dar a alegria aos torcedores do Leão do Oeste. Emocionado, o jogador declarou: "Eu me identifiquei muito com essa camisa do Baraúnas. Eu vivo de gols e vou honrar essa camisa ainda por muito tempo".
Aos 15 minutos do segundo tempo, o meia Da Silva, do Baraúnas, pediu substituição. No banco de reservas, o jogador sentiu-se mal e apresentou um quadro de náuseas e chegou a vomitar.
Acionado pela comissão técnica do Baraúnas, a ambulância que prestou serviço na partida encaminhou o jogador para um Hospital Regional Tarcísio Maia, onde foi medicado e tomou soro.
Ao MOSSORO HOJE, Da Silva contou que desde o horário da manhã que estava sentindo se ruim. Tudo que comia, botava para fora. Estava aparentemente fraco não conseguindo concluir o jogo. O passe para Fabinho Cambalhota marcar o gol com um belo chute de esquerda foi dele.
Demais partidas
Jogando em casa, o ASSU venceu a equipe do Palmeira pelo placar de 3 x 2 e ocupa a quinta colocação na classificação do Campeonato Estadual. O Palmeira segue na lanterna sem marcar nenhum ponto na competição.
O Globo de Ceará-Mirim foi a Goianinha enfrentar o Alecrim e se deu bem. A Águia venceu o Periquito pelo placar de 3 x 1 e com o resultado, assumiu a vice-liderança do campeonato, com 11 pontos, e cola no líder América.
Classificação