A repercussão da campanha de doação de sangue para o pequeno Guilherme Germano da Silveira Silva, de apenas 3 anos, que foi diagnosticado com leucemia, alcançou resultados mais do que esperados. Apenas ontem (6), mais de 40 doadores compareceram ao Hemocentro Mossoró para doar em nome da criança.
A campanha teve início nas redes sociais e se espalhou pelos vários veículos de comunicação. Na página do portal MOSSORÓ HOJE, no Facebook, foram mais de 500 compartilhamentos.
A assistente social do Hemocentro, Denise Morais, explica que o sucesso da campanha para Guilherme contribuiu para encher os estoques da unidade e garantir um carnaval tranquilo durante o feriadão prolongado.
“Graças a Guilherme nossos estoques estão quase cheios. Até hoje compareceram cerca de 60 pessoas que queriam doar, e o que me impressiona é que são pessoas que já doam sangue e outras que apareceram para doar pela primeira vez. Foi uma chuva de doadores graças à repercussão”, comemorou Denise.
Ela explica que todo o sangue será enviado ao Hemonorte, em Natal, para análise e logo estará disponível para outros pacientes que necessitarem. “Apesar de Mossoró não ter carnaval, esse sangue será importante já que nossa cidade é polo no atendimento a pacientes de vários municípios da região”, explicou a assistente social.
Guilherme Germano foi internado com leucemia no último dia 3 de fevereiro, na UTI pediátrica mantida pela Prefeitura de Mossoró no Hospital Wilson Rosado.
Após receber a notícia da doença, a família reuniu amigos para iniciar uma campanha através das redes sociais, que resultou nesse sucesso de doadores, garantindo sangue não só para Guilherme, mas também para outros pacientes.