26 JUN 2026 | ATUALIZADO 08:42
ESTADO
26/06/2026 08:28
Atualizado
26/06/2026 08:28

DNIT faz adequações na BR 405 na área urbana do município de Apodi-RN

A+   A-  
Prefeito Sabino Neto acompanha pessoalmente o andamento das obras, que visa melhorar a mobilidade urbana, que neste trecho tem o trânsito pesado da rodovia federal, e principalmente para reduzir os acidentes. “Essa é uma conquista construída com muito trabalho, parceria e compromisso com o nosso povo. Estamos acompanhando cada etapa de perto porque sabemos da importância dessa obra para a segurança e para a mobilidade da nossa cidade”, destacou o prefeito Sabino.
Imagem 1 -  Prefeito Sabino Neto acompanha pessoalmente o andamento das obras, que visa melhorar a mobilidade urbana, que neste trecho tem o trânsito pesado da rodovia federal, e principalmente para reduzir os acidentes. “Essa é uma conquista construída com muito trabalho, parceria e compromisso com o nosso povo. Estamos acompanhando cada etapa de perto porque sabemos da importância dessa obra para a segurança e para a mobilidade da nossa cidade”, destacou o prefeito Sabino.
Prefeito Sabino Neto acompanha pessoalmente o andamento das obras, que visa melhorar a mobilidade urbana, que neste trecho tem o trânsito pesado da rodovia federal, e principalmente para reduzir os acidentes. “Essa é uma conquista construída com muito trabalho, parceria e compromisso com o nosso povo. Estamos acompanhando cada etapa de perto porque sabemos da importância dessa obra para a segurança e para a mobilidade da nossa cidade”, destacou o prefeito Sabino.

A obra de requalificação do trecho urbano da BR-405, em Apodi, segue avançando e entrou em uma nova etapa com o recapeamento de novos trechos e o início da implantação dos canteiros centrais. Nesta fase, as equipes já realizam a demarcação das áreas e a perfuração do asfalto, serviços que preparam a construção da nova estrutura responsável por reorganizar o trânsito e ampliar a segurança viária, com mais fluidez.

O prefeito Sabino esteve no local acompanhando o andamento dos trabalhos e destacou a importância da obra para solucionar um problema que, há anos, preocupa a população apodiense. O trecho é um dos mais movimentados da cidade e sempre foi apontado como uma área que necessitava de intervenções para garantir mais organização e segurança no fluxo de veículos e pedestres.

A intervenção é fruto da parceria entre a Prefeitura de Apodi, o DNIT e o Ministério Público, resultado de um trabalho construído por meio do diálogo institucional, da articulação política e das constantes agendas realizadas em Brasília em busca de soluções para demandas importantes do município.

Com a implantação dos canteiros centrais, o objetivo é promover uma melhor organização do tráfego, reduzir riscos e oferecer mais segurança para quem utiliza diariamente a BR-405. A obra representa uma resposta a uma reivindicação antiga da população e reforça o compromisso da gestão municipal em buscar investimentos e melhorias estruturantes para Apodi.

“Essa é uma conquista construída com muito trabalho, parceria e compromisso com o nosso povo. Estamos acompanhando cada etapa de perto porque sabemos da importância dessa obra para a segurança e para a mobilidade da nossa cidade”, destacou o prefeito Sabino.

Os serviços seguem em andamento e a expectativa é que as próximas etapas avancem dentro do cronograma, consolidando uma transformação aguardada há anos pelos apodienses.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário