13 ABR 2024 | ATUALIZADO 13:43
ESTADO
Da redação
07/02/2016 08:57
Atualizado
14/12/2018 03:54

Primeiro arrastão faz a alegria de milhares de foliões no carnaval de Apodi/RN

A+   A-  
Trio elétrico animado pela dupla Dayvid e Aline levou o público ao delírio. A alegria estampada nos rostos era a marca registrada do evento que promete ser um dos maiores do Estado. VEJA FOTOS
Imagem 1 -  Primeiro arrastão faz a alegria de milhares de foliões no carnaval de Apodi/RN
Josemário Alves / MH

Dado o pontapé inicial no Carnaval de Apodi, uma multidão se concentrou no corredor da folia para pular e se divertir no primeiro arrastão do mela-mela da cidade, na noite deste sábado para domingo, 7.

O evento, animado pela dupla Dayvid Almeida e Aline Reis, arrastou milhares de foliões, resgatando os grandes carnavais realizados no passado no município, atraindo foliões de várias cidades do RN e também de estados vizinhos.

Veja também: Amigos transformam caminhão em piscina móvel e fazem sucesso no RN

A alegria estampada nos rostos era a marca registrada do primeiro dia de festa, que promete ser uma das maiores do Estado, especialmente porque este ano o município de Macau não está realizando carnaval, devido a problemas que os gestores enfrentam na Justiça.

Segundo o tenente Júlio Batista, que está à frente da Polícia Militar local, a tranquilidade foi o ponto forte da festa.  “Tivemos apenas a apreensão de uma arma de fogo, mas foi fora do evento”, contou ele ao MOSSORÓ HOJE, que está acompanhando todos os dias de folia.

Júlio Batista não soube precisar quantas pessoas participaram diretamente do arrastão, mas destacou a grande quantidade de foliões. “Não fizemos essa estatística, mas posso dizer que teve muita gente mesmo. Mais até do que no ano passado”, detalhou.

A segurança do Carnaval de Apodi está sendo realizada por grande efetivo de policiais militares, civis, rodoviários federais, rodoviários estaduais, ambiental e seguranças particulares. “Só da PM, temos 100 homens por noite patrulhando a cidade. Eles vieram de Natal, Mossoró e das cidades vizinhas aqui de Apodi”, concluiu o tenente Júlio Batista.

O evento continua neste domingo (07), a partir das 16h, com encontro de paredões no Calçadão. O arrastão do mela-mela será animado pela banda Zumzumbaba, e à noite, a festa tem prosseguimento com Bonde do Patrão e Saia Rodada Elétrico.

A novidade é o projeto Outros Tons, que apresentará músicas alternativas com Nida Lira, a partir das 20h, em frente à Casa de Cultura.

Veja algumas fotos do sábado:

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário