03 JUL 2026 | ATUALIZADO 09:09
ESTADO
03/07/2026 08:08
Atualizado
03/07/2026 08:10

João Maia diz que hospital em construção em Upanema de pequeno só tem o nome

A+   A-  
O prefeito Renan Fernandes e o vice-prefeito Edson Bezerra receberam o deputado federal João Maia nesta quinta-feira, 2, em Upanema-RN. O prefeito mostrou a construção do hospital municipal ao deputado federal, que, pela importância da unidade de saúde para a população de Upanema, disse que: Este hospital, Renan, de pequeno porte só tinha o nome. É grandioso e importante para o povo de Upanema. “João Maia se empenhou, trabalhando junto com a agente para que este sonho se tornasse realidade”, diz o prefeito Renan Fernandes.
Imagem 1 -  O prefeito Renan Fernandes e o vice-prefeito Edson Bezerra receberam o deputado federal João Maia nesta quinta-feira, 2, em Upanema-RN. O prefeito mostrou a construção do hospital municipal ao deputado federal, que, pela importância da unidade de saúde para a população de Upanema, disse que: Este hospital, Renan, de pequeno porte só tinha o nome. É grandioso e importante para o povo de Upanema. “João Maia se empenhou, trabalhando junto com a agente para que este sonho se tornasse realidade”, diz o prefeito Renan Fernandes.
O prefeito Renan Fernandes e o vice-prefeito Edson Bezerra receberam o deputado federal João Maia nesta quinta-feira, 2, em Upanema-RN. O prefeito mostrou a construção do hospital municipal ao deputado federal, que, pela importância da unidade de saúde para a população de Upanema, disse que: Este hospital, Renan, de pequeno porte só tinha o nome. É grandioso e importante para o povo de Upanema. “João Maia se empenhou, trabalhando junto com a agente para que este sonho se tornasse realidade”, diz o prefeito Renan Fernandes.

O deputado federal João Maia esteve em Upanema-RN na manhã desta quinta-feira (2) para cumprir agenda institucional voltada ao acompanhamento de importantes investimentos na área de saúde para o município. O parlamentar foi recebido na sede da Prefeitura pelo prefeito Renan Fernandes, pelo vice-prefeito Edson Bezerra e pelo ex-prefeito Luiz Jairo.

Durante a visita, a comitiva acompanhou de perto o andamento da obra de construção do Hospital Municipal, um dos maiores investimentos públicos da história de Upanema. Com aproximadamente 35% dos serviços executados, a obra avança em ritmo acelerado e representa um importante passo para fortalecer a rede de saúde do município.

O deputado João Maia tem desempenhado papel fundamental na busca por recursos para garantir a continuidade do empreendimento. Entre as ações articuladas pelo parlamentar estão reuniões no Ministério da Saúde que contribuíram para destravar os investimentos destinados à obra. Nas próximas semanas, uma nova audiência com o ministro Alexandre Padilha deverá ocorrer com o objetivo de assegurar a liberação dos recursos necessários para acelerar a execução do hospital. A expectativa é de que os serviços sejam concluídos até o final deste ano.

O ex-prefeito Luiz Jairo destacou a importância da parceria com o deputado federal e o compromisso da atual gestão municipal com a continuidade da obra.

“O deputado federal João Maia, mais uma vez, contribui para a realização de um grande sonho da população de Upanema. Foi assim com a BR-110 e, agora, com o Hospital Municipal. Esse avanço também é resultado do compromisso e da dedicação do prefeito Renan, que tem buscado parcerias e trabalhado com responsabilidade para tirar grandes projetos do papel”, afirmou Luiz Jairo.

O prefeito Renan ressaltou que a construção do Hospital Municipal é uma prioridade da administração e que a união de esforços entre os governos e os representantes políticos tem sido decisiva para transformar um antigo sonho da população em realidade. “Ele se empenhou para trabalhar junto com a agente, para que este sonho possa se tornar realidade. Precisamos destacar esta atenção do deputado com Upanema”, diz o prefeito Renan Fernandes. 

A visita reforçou o compromisso das lideranças com o desenvolvimento de Upanema e com a ampliação da oferta de serviços de saúde, garantindo mais qualidade no atendimento e melhor assistência para a população.

Também participaram da recepção o presidente da Câmara Municipal, vereador Matheus Farias, os vereadores Chico Gordo, Layane Medeiros, Magnólia Cabral e Sidney Oliveira, além dos secretários municipais Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Kátia Medeiros (Administração, Finanças e Planejamento) e Morgan Rodrigues (Controladoria Geral).


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário