19 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:10
POLÍCIA
Da redação
12/02/2016 15:54
Atualizado
13/12/2018 13:55

Ajudante de cozinha se passa por professora e tenta fazer empréstimo de R$ 30 mil no RN

A mulher foi presa na manhã desta sexta-feira (12), na Zona Norte de Natal, pela Polícia Federal. Em abordagem, ela confessou o crime.
Cedida/Polícia Federal-RN

A Polícia Federal prendeu no início da tarde desta sexta-feira, 12, na Zona Norte de Natal, uma ajudante de cozinha, de 41 anos, residente em Extremoz/RN, acusada de utilizar documentos falsos para tentar obter um empréstimo consignado na Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Polícia Federal, a mulher, que não teve a identidade divulgada, procurou a Agência Reis Magos, na Av. das Fronteiras, se passando por professora da Rede Estadual e interessada em abrir uma conta corrente para fazer um empréstimo consignado no valor de R$ 30 mil.

Após análise da documentação apresentada, surgiram indícios de que os dados poderiam não ser verídicos e a PF foi acionada.

Instantes depois, policiais federais chegaram ao local e abordaram a acusada que logo confessou o crime. Em seu poder, foram encontrados diversos documentos falsificados, tais como: Carteira de identidade, contracheque, comprovante de endereço, dentre outros.

De imediato, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a superintendência da PF. Ao ser interrogada, revelou o seu verdadeiro nome e disse ainda que um homem conhecido “apenas de vista” havia confeccionado os documentos falsos que estavam em seu poder. Em seguida, tal pessoa pediu para que ela se dirigisse até a agência da Caixa e tentasse receber o empréstimo.

A presa declarou, também, que a pessoa que lhe contratou havia prometido uma gratificação de 10% do total do empréstimo que ela viesse a receber.

Indiciada nos crimes de tentativa de estelionato e uso de documentos falsos, a mulher encontra-se custodiada na PF, à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Federal

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário