19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
MOSSORÓ
Da redação
13/02/2016 09:07
Atualizado
12/12/2018 19:30

Uma grande guerreira, exemplo de superação , ressaltam amigos de Benômia

Presidente do Fórum das Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região faleceu na Paraíba no início da noite desta sexta (12). Missa será celebrada às 14h pelo Pe. Carlinhos.
Cézar Alves

Familiares e amigos se despendem de Benômia Rebouças no final da manhã deste sábado (13), na Capela Santa Terezinha, em Mossoró/RN. Para os amigos, Benômia era sinômino de superação.

"Uma criatura aparentemnte tão fragil, tão pequeninha, mas guardava dentro de si uma força extraordinária capaz de mobilizar pessoas ao seu redor nas lutas que ela enfrentava sobretudo por direitos para as pessoas com deficiência", diz o padre Manoel Vieira Guimarães Neto.

E acrescenta: "Acho que ela deixa um legado de superação, de luta, de inconformismo. Morre o corpo biológico, fica o testemunho de vida. Acho que ficamos mais pobre", finaliza Padre Guimarães.

Em vídeo, a jornalista Izaíra Thalita destaca que Benômia foi, em vida, uma lutadora:

Já o ex-secretário municipal Sebastião Almeida disse que Benômia foi uma grande guerreira, que Mossoró não a esquecerá jamais.

Em video, Sebastião disse que não havia coisa melhor do que sair com Benômia para conversar, para rir:

O prefeito Francisco José Junior disse que para Benômia Rebouçasnão existia o impossível. Lembra que ela se graduou, fez pós-graduação e foi aprovada em concurso público. Lutou com determinação pela inclusão e garantia dos direitos das pessoas com deficiência. "Seu exemplo e as conquistas resultantes de sua luta estarão sempre presentes em nossa cidade", destaca prefeito de Mossoró/RN.

Benômia, que é presidente do Fórum das Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região, estava internada em João Pessoa, na Paraíba, e faleceu no início da noite desta sexta-feira (12).

A missa será às 14h com Padre Carlinhos e o enterro está previsto para acontecer às 17h horas na localidade de Melancias, em Icapuí/CE.

LEIA MAIS:

Presidente do Fórum de Mulheres com Deficiência, Benômia Rebouças morre na PB

Benômia estava internada há alguns dias na Paraíba, após uma parada cardiorespiratória

Benômia Rebouças era natural de Boa Viagem-CE. Ela nasceu com “Osteogênes Imperfecta”, também chamada de Ossos de Cristal e por isso nunca andou. Entretanto, era uma mulher determinada e guerreira.

Aos 27 anos, passou a frequentar a escola e formou-se em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Ela também era funcionária pública estadual e ativista do Movimento de Luta das Pessoas com Deficiência, na cidade de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário