28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:53
POLÍCIA
Da redação
16/02/2016 04:36
Atualizado
13/12/2018 13:56

Com dois policiais de serviço, Campo Grande é invadida e banco explodido

Ação aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (16). A quadrilha chegou e saiu da cidade atirando para o alto para intimidar a polícia; VEJA FOTOS
Cedida

Armados com pistolas calibre 9mm, ponto 40 e espingardas calibre 12, um grupo de cinco homens invadiu a cidade de Campo Grande, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, e explodiram um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil do município.

A ação aconteceu por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (16) e provocou terror na pequena cidade. Pelo WhatsApp, um morador pediu ajuda ao MOSSORÓ HOJE, relatando que pelo menos 50 tiros já tinham sido disparados pelos criminosos.

Ouça o áudio

Segundo o sargento PM Tárcio Fernandes, comandante da Polícia Militar local, a quadrilha estava em um veículo do tipo Honda Civic de cor preta e tinha o apoio também de uma caminhoneta. Para o sargento, o grupo foi o mesmo que explodiu o posto de autoatendimento do BB de Upanema no início deste mês.

A quadrilha explodiu um dos caixas da agência e, na fuga, atiraram diversas vezes para afastar a presença da polícia e de curiosos. Ao MOSSORÓ HOJE, Tárcio relatou que a o Destacamento da PM contava com apenas dois policiais no momento da explosão, o que tornava impossível o confronto com os criminosos.

O bando fugiu por uma estrada carroçável nas proximidades do clube da AABB, que dar acesso à rodovia federal BR – 226. As polícias das cidades de Caraúbas, Patu, Triunfo Potiguar, Paraú, Assu, Janduís e outras cidades da região foram acionadas para ajudar a polícia de Campo Grande na busca pelos criminosos, mas ninguém foi localizado.

O valor roubado não foi divulgado, mas o sargento Tárcio Fernandes acredita que não foi alto. “Nos caixas aqui não tem muito dinheiro não, e eles só explodiram um”, destacou.

O comandante destacou que o baixo efetivo da PM na cidade favorece a ação dos criminosos.

Em abril de 2014, a agência do Banco do Brasil de Campo Grande foi totalmente destruída por explosivos. Uma quadrilha detonou dinamites dentro do estabelecimento e levaram o dinheiro de um dos caixas eletrônicos. Na época, a polícia não conseguiu localizar e prender os responsáveis.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário