19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
MOSSORÓ
Da redação
16/02/2016 10:25
Atualizado
12/12/2018 20:11

Prazo para transporte social de pacientes transplantados é prorrogado

Garantia foi dada aos pacientes pelo prefeito Francisco José Júnior, que se reuniu com usuários do serviço, vereadores e com secretários municipais para tratar do assunto.
Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró prorrogou, até o final do mês, o transporte para pacientes que residem em Mossoró fazerem procedimentos de saúde em Fortaleza.

A garantia foi dada aos pacientes pelo prefeito Francisco José Júnior, que se reuniu com usuários do serviço, vereadores e com secretários municipais para tratar do assunto. O encontro aconteceu antes da leitura da Mensagem Anual do Executivo, na Câmara dos Vereadores, na manhã desta terça-feira, 16.

“Não era para estar acontecendo o que aconteceu hoje, tivemos um governo com uma mossoroense, médica, que não resolveu o problema da saúde”, ressaltou o prefeito Francisco José Júnior ao anunciar a prorrogação do transporte social.

Também ficou acordado que, durante este período, uma comissão formada pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, pela secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, e por vereadores, cobrará ao Governo do Estado, a quem compete exclusivamente pelo serviço, a iniciar o translado dos pacientes.

É que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado entre o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) e a Prefeitura de Mossoró, no dia 12 de novembro de 2015, acordou que o Município arcaria com o serviço somente até o dia 16 de fevereiro deste ano. Após essa data, o Estado seria o responsável exclusivo pelo transporte a Fortaleza.

O serviço, custeado somente pela Prefeitura, leva pacientes ao Ceará para procedimentos complexos de saúde. São 15 lugares, disponibilizados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com informações da Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário