09 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:30
MOSSORÓ
Da redação
16/02/2016 20:17
Atualizado
12/12/2018 20:11

Atendimento é reforçado nas UPAS de Mossoró após surto de viroses

A partir desta quarta (17) as Unidades de Pronto Atendimento contarão com quatro médicos de plantão das 7h às 19h. Anúncio foi feito pelo prefeito Francisco José Júnior.
Valéria Lima

Com o surto de viroses registrado em Mossoró, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade estão registrando uma grande procura, chegando a dobrar o total de atendimentos. A situação foi destaque no Portal Mossoró Hoje e após publicação da reportagem a Prefeitura anunciou, nesta terça-feira (16), que ampliará o número de médicos nas UPAs a partir desta quarta (17).

“As UPAs contarão com 4 médicos das 7h às 19h. Nos outros horários, permanecem três médicos em cada Unidade. A ampliação se deve ao surto de viroses que atinge a nossa cidade, aumentando o número de pessoas que procuram os serviços de urgência”, destacou o prefeito Francisco José Júnior em suas redes sociais.

O portal MOSSORÓ HOJE visitou duas das três UPAs da cidade e constatou o aumento da demanda. Na Unidade do Santo Antônio, a média de atendimentos que é de 350 pessoas por dia saltou para 700 pacientes.

Situação semelhante enfrenta a Unidade do Belo Horizonte, que já chegou a registrar nesse período 900 atendimentos em um plantão de 12h, média que já está superando a registrada no mesmo período do ano passado.

Leia matéria completa sobre o assunto AQUI.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário