19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
MOSSORÓ
Da redação
17/02/2016 09:36
Atualizado
12/12/2018 20:10

Mais de 1,5 mil moradias populares deverão ser entregues em Mossoró até julho

Representantes da Caixa e o prefeito Francisco José Júnior se reuniram com o objetivo de acertar os últimos detalhes para a entrega de residenciais, que integram o programa Minha Casa, Minha Vida.
Secom/PMM

Até o mês de julho, 1.554 moradias populares da faixa do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) deverão ser entregues em Mossoró até o mês de julho, entre elas os imóveis que erradicarão a Favela do Tranquilim.

O anúncio foi feito pela Prefeitura de Mossoró. Na tarde de ontem (16), o prefeito Francisco José Júnior se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de acertar os últimos detalhes para a entrega de residenciais.

O primeiro empreendimento, previsto para ser entregue em maio, é o Jardim das Palmeiras, com 410 casas destinadas às famílias da Favela do Tranquilim, comunidade carente localizada no bairro Dom Jaime Câmara, zona leste de Mossoró.

Em junho, as chaves de outras 844 casas do Residencial Maria Odete também devem ser entregues, beneficiando, entre outros, moradores que ocuparam o Residencial Santa Júlia, em 2014.

Já no mês seguinte, há a previsão que a primeira etapa do Residencial Mossoró seja entregue, com 300 apartamento populares. A segunda e terceira etapas são compostas por mais 600 unidades.

“Foi uma reunião de ajustes para que possamos, nesse primeiro semestre, realizar o sonho de muitas famílias mossoroenses. A previsão é que até julho nós possamos entregar as chaves para essas famílias”, frisou o prefeito Francisco José Júnior.

O presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), Carlos Antônio, também esteve na reunião e destacou a importância do encontro.

“A gente teve uma agenda bastante positiva com a equipe do prefeito. Daqui para frente vamos entrar no processo de legalização dessa obra, que reúne três empreendimentos já em fase de conclusão, e apresentação dos cadastros. Basicamente é isso que está faltando para que procedamos a entrega das unidades”, disse Carlos Antônio.

Participaram também da reunião, os funcionários da Caixa Econômica, Ítalo Neves, gerente regional do setor de Habitação; Ivanaldo Henrique, gerente regional de Construção Civil; além do secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Tidal Amorim; e o consultor geral do Município, Helton de Souza Evangelista.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário