29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
22/02/2016 06:14
Atualizado
13/12/2018 17:40

RN e Banco do Brasil firmam parceria para combate ao Aedes aegypti

O secretário adjunto de Saúde do RN, Haroldo Vale, agradeceu a iniciativa e disse que a Sesap irá disponibilizar seus técnicos para repassar o material e informações necessárias à equipe do banco.
Reprodução/Internet

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu, na tarde da última sexta-feira (19), o apoio do Banco do Brasil para o combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika-Microcefalia.

O secretário adjunto, Haroldo Vale e a coordenadora de Promoção à Saúde da Sesap, Cláudia Frederico, reuniram-se, na Sala de Situação da Sesap, com o superintendente do BB, Ronaldo Alves, que esteve acompanhado da gerência de marketing e de gestão de pessoal.

Após a apresentação das estratégias da Secretaria para o combate ao mosquito, como a instalação da Sala de Situação, o Disque 199 e o aplicativo Observatório da Dengue, que recebem denúncias de possíveis focos, o superintendente do Banco do Brasil relatou o trabalho de identificação e combate ao Aedes que já vem sendo feito nas sedes das AABBs de Natal e do Rio Grande do Norte.

O superintende se comprometeu em realizar junto aos 1.500 funcionários da instituição, um trabalho consistente de conscientização de combate ao Aedes, além de veicular a publicidade do disque 199 e do aplicativo Observatório da Dengue, nos terminais e monitores de filas de espera que concentram mais clientes e correntistas.

Atualmente, a instituição já está divulgando informações para o combate ao mosquito nas telas iniciais dos terminais.

O secretário adjunto de Saúde do RN, Haroldo Vale, agradeceu a iniciativa e disse que a Sesap irá disponibilizar seus técnicos para repassar o material e informações necessárias à equipe do banco.

“Esta parceria é muito bem-vinda e vai ser de extrema importância para vencermos esta guerra contra o Aedes”, afirmou o secretário. Para a coordenadora Cláudia Frederico, a situação tomou um ponto tão grande de emergência que toda ajuda na disseminação de informações, e no controle e combate ao mosquito, é bem-vinda.

”A luta é grande e não podemos estar simultaneamente em todos os lugares. Esse apoio, como também o da Cosern, fortalecem muito o enfrentamento ao Aedes”, conclui.

Com informações da Asessoria da Sesap/RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário