19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
MOSSORÓ
Da redação
22/02/2016 10:59
Atualizado
12/12/2018 20:51

Mossoró terá 36 ônibus em circulação a partir de abril

Cidade do Sol venceu o processo licitatório lançado pela Prefeitura e assumirá o serviço de transporte público. Empresa tem 60 dias para começar a operar na cidade, após assinatura de contrato, que deve ocorrer ainda essa semana.
Josemário Alves

A Cidade do Sol Transportes LTDA venceu o processo licitatório lançado pela Prefeitura e assumirá o serviço de transporte público em Mossoró pelos próximos 10 anos. Serão colocados em circulação 36 veículos e cinco em reserva.

A empresa começará a atuar no município dentro de 60 dias após a assinatura do contrato, que deve ser feito ainda nesta semana. A homologação da aprovação da Cidade do Sol como vencedora da licitação será publicada no Jornal Ofical de Mossoró (JOM).

Para vencer o certame, a empresa apresentou uma frota de 41 veículos, sendo 21 ônibus e 20 midiônibus. São 36 veículos para circulação diária e cinco de reserva. A frota vai atender 100% da zona urbana e todos têm acessibilidade. A biometria facial e o sistema de monitoramento, que devem ser implantados, são de responsabilidade da empresa.

“A empresa Cidade do Sol conseguiu atingir uma boa pontuação e foi aprovada na licitação. A idade média da frota é de 2,6 anos e o corpo técnico da empresa tem 14 anos de experiência no ramo da bilhetagem. Estamos otimistas que a empresa preste um bom serviço à população. Os ônibus são novos, tem 100% de acessibilidade e toda a zona urbana será atendida”, destaca Luís Correa, agente de trânsito e transporte do município.

Os usuários do sistema de transporte público mossoroense aguardam com ansiedade as mudanças anunciadas pela Prefeitura. É o caso, por exemplo, do estudante de jornalismo Deivson Mendes. Ele destaca que a implantação do novo sistema, iniciado em 2015, trouxe melhorias, mas é preciso regularizar alguns problemas, como os horários de circulação dos ônibus.

“As expectativas são as melhores. Moro em Mossoró há seis anos e as dificuldades para o deslocamento diminuíram com a chegada da nova frota de ônibus, em 2015. Porém, a demora na espera do transporte coletivo ainda causa prejuízos, principalmente para os estudantes. Espero que a nova empresa cumpra os horários estabelecidos e que a prefeitura providencie abrigos para facilitar a espera”, afirmou.

LEIA MAIS:

Licitação definirá empresa responsável pelo transporte público de Mossoró

Licitação para concessão de transporte público de Mossoró/RN entra na fase final

Cidade do Sol é habilitada para operar o transporte público de Mossoró

A abertura dos envelopes que definiu a Cidade do Sol como vencedora do edital de concessão do transporte público foi feita nesta segunda-feira, 22, na sala de licitações da Secretaria Executiva de Licitações, Contratos e Compras, localizada na sede da Secretaria de Administração. O contrato do Município com a Cidade do Sol será de 10 anos, podendo ser prorrogado por mais 10 anos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário