Moradores de várias cidades do agreste de Pernambuco sentiram a terra tremer na tarde desta terça-feira (23). Segundo relatório divulgado pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Norte (Labsis-UFRN), as atividades sísmicas tiveram início no final da manhã por volta das 11h21, com epicentro no município de São Caetano.
Ainda segundo os analistas da UFRN, a estação instalada em Caruaru registrou, até às 17h, mais de 80 sismos, em sua maioria pequenos tremores. Esses abalos não foram sentidos pela população.
O maior evento ocorreu às 15h35, e teve magnitude preliminar estimada em 3.8 pontos na escala Richter, que vai até 10. Esse evento foi sentido por moradores da cidade de Caruaru, que informaram que o tremor durou pouco mais de 3 segundos. Esse pode ter sido o maior terremoto registrado na região.
Os abalos foram registrados também nas cidades de São Lourenço da Mata, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Camaragibe, Paulista, Limoeiro, Carpina, Salgadinho e até mesmo na grande Recife.