19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
MOSSORÓ
Da redação
24/02/2016 08:23
Atualizado
12/12/2018 20:50

Professores descartam greve e aulas da rede municipal começam segunda, 29

Profissionais de educação aprovaram proposta do Poder Executivo Mossoroense em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 24, na sede do Sindicato da Categoria, no Centro de Mossoró
Caio Cesar

Os professores da rede municipal de ensino em Mossoró/RN, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 24, decidiram não entrar em greve.

Com a decisão dos professores em aceitar a proposta do Poder Executivo (veja abaixo), as aulas em todas as escolas da rede municipal vão começar segunda-feira, 29, conforme estava previsto.

A primeira negociação aconteceu no dia 15 passado, com o prefeito Francisco José Junior e a nova Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Glaudionora Silveira.

Nesta terça-feira, 23 (foto acima), os representantes dos professores conversaram novamente com Glaudionora Silveira e nesta quarta-feira, 24, realizaram a assembleia com os professores.

Os docentes exigiram do Poder Executivo os 11,36% do reajuste do piso nacional em março retroativo a janeiro. E, em abril, retroativo a fevereiro deste ano.

O Sindicato dos Professores, segundo a presidenta Marleide Cunha, quer também a publicação do calendário de pagamento dos servidores da Educação até o dia 26, ou seja, sexta-feira desta semana.

O sindicato exigiu também que a Prefeitura pagasse o décimo quarto salário dos professores nos meses de maio e junho. Sendo neste caso 50% em cada mês.

Para pagar o piso, a Prefeitura deverá enviar Projeto de Lei a Câmara Municipal até o dia 26, assim como deverá publicar o calendário de pagamento e também a lista dos professores que vão receber o décimo quarto salário.

Os outros pontos, segundo Marleide Cunha, tem relação com gestão democrática e jornada de trabalho dos profissionais da educação. Neste caso, todos já estão de acordo.

“A Prefeitura de Mossoró manteve a política de diálogo com o sindicato, a fim de avaliarmos as demandas dos profissionais da rede municipal de ensino. Realizamos um estudo financeiro, para apresentarmos uma contraproposta ao sindicato. Definimos que continuaremos nos reunindo com a entidade para discussão de avanços nos aspectos pedagógicos”, declarou a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Glaudionora Silveira

Em resposta as exigências do Sindicato, a Prefeitura de Mossoró enviou ofício por escrito.

Segue:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário