19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
29/02/2016 06:55
Atualizado
12/12/2018 22:15

Secretaria realiza manutenção em dessalinizadores na zona rural de Mossoró

No total, são 50 dessalinizadores instalados nos assentamentos e comunidades rurais gerenciados pela Poder Executivo
Secom/PMM

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Executiva da Agricultura, está intensificando o serviço de manutenção preventiva e corretiva dos dessalinizadores da zona rural do município.

No total, são 50 dessalinizadores instalados nos assentamentos e comunidades rurais gerenciados pela Poder Executivo.

Frente ao cenário de estiagem dos últimos anos, os dessalinizadores estão trabalhando ininterruptamente.

“Nós entendemos que a diminuição no lençol freático  acarreta uma sobrecarga do equipamento e, por conta disso, estamos realizando esse importante serviço para que a população rural tenha sempre água boa para consumo”, explicou o secretário executivo da Agricultura, Rondinelli Carlos.

Os 50 dessalinizadores mantidos pela Prefeitura de Mossoró atendem 80 das 133 comunidades e projetos de assentamento da zona rural do município, garantindo a oferta de água saudável para uma população de aproximadamente 14 mil moradores da zona rural.

“A água que chega a esta população, de forma gratuita, sem nenhum custo para o agricultor. O investimento que a Prefeitura de Mossoró realiza para manter poços e dessalinizadores, através da eletricidade, é de aproximadamente 70 mil reais. Isso reflete a preocupação que esta gestão tem com o homem do campo”, finalizou o secretário executivo.

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário