23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
01/03/2016 08:38
Atualizado
12/12/2018 22:16

FM Universitária da Uern obtém 1º lugar em seleção de outorga do Governo Federal

Diário Oficial da União (DOU) publicou o resultado preliminar do processo. Emissora da Uern alcançou o primeiro lugar. Entidades desconsideradas terão prazo de 30 dias para apresentarem recurso.
Reprodução/Facebook

A FM Universitária da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está a um passo de receber a outorga do Ministério das Comunicações, permitindo assim que a emissora volte a operar na cidade, de forma definitiva.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou o resultado preliminar do processo de seleção para FM educativa de Mossoró, que contou com 11 entidades habilitadas, de estados como Rio Grande do Norte, Ceará Bahia.

A emissora da Fundação Universidade do Estado do RN (FUERN) obteve o primeiro lugar na classificação publicada pelo Governo Federal. Agora, as entidades desconsideradas no processo terão um prazo de 30 dias para apresentarem recurso.

O edital, lançado em outubro do ano passado, é o primeiro do Plano Nacional de Outorgas de Radiodifusão Educativa 2015-2016. A seleção vai conceder outorgas de FMs educativas para 87 municípios de todos os estados do Brasil.

Através de suas redes sociais, o chefe do Departamento de Comunicação Social da Uern, Esdras Marchezan, comemorou a notícia. “O sonho da FM Universitária está cada vez mais próximo””, publicou.

Em contato com o Mossoró Hoje, o professor explicou que o Ministério das Comunicações deve publicar o resultado definitivo da seleção até o fim de março. Confirmada a Uern como vencedora, a FM Universitária será implantada em até quatro meses.

Atualizada às 17h38

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário