A FM Universitária da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está a um passo de receber a outorga do Ministério das Comunicações, permitindo assim que a emissora volte a operar na cidade, de forma definitiva.
O Diário Oficial da União (DOU) publicou o resultado preliminar do processo de seleção para FM educativa de Mossoró, que contou com 11 entidades habilitadas, de estados como Rio Grande do Norte, Ceará Bahia.
A emissora da Fundação Universidade do Estado do RN (FUERN) obteve o primeiro lugar na classificação publicada pelo Governo Federal. Agora, as entidades desconsideradas no processo terão um prazo de 30 dias para apresentarem recurso.
O edital, lançado em outubro do ano passado, é o primeiro do Plano Nacional de Outorgas de Radiodifusão Educativa 2015-2016. A seleção vai conceder outorgas de FMs educativas para 87 municípios de todos os estados do Brasil.
Através de suas redes sociais, o chefe do Departamento de Comunicação Social da Uern, Esdras Marchezan, comemorou a notícia. “O sonho da FM Universitária está cada vez mais próximo””, publicou.
Em contato com o Mossoró Hoje, o professor explicou que o Ministério das Comunicações deve publicar o resultado definitivo da seleção até o fim de março. Confirmada a Uern como vencedora, a FM Universitária será implantada em até quatro meses.
Atualizada às 17h38