25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
MOSSORÓ
Por Josemário Alves
01/03/2016 08:15
Atualizado
12/12/2018 22:16

?Tudo que aprendi será multiplicado?, diz nova residente da Atenção Básica

Ao todo são 34 profissionais, que integrarão a 2ª turma de residentes, e irão reforçar o atendimento aos mossoroenses nas Unidades Básicas de pelo menos oito bairros do município.
Josemário Alves / MH

Os novos integrantes do programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, que atuarão na rede de Atenção Básica de Saúde de Mossoró a partir desta terça-feira (1º), chegam com boas expectativas e vontade de trabalhar.

Ao todo são 34 profissionais, como enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, que integrarão a 2ª turma de residentes e irão reforçar o atendimento aos mossoroenses nas Unidades Básicas de pelo menos oito bairros do município.

A assistente social Ilayne Farias, por exemplo, chega à Residência com o intuito de repassar os conhecimentos adquiridos na universidade e, ao mesmo tempo, aprender com cada paciente que irá atender.

“É uma grande expectativa. Quero me aprofundar nos meus conhecimentos, e sei que tudo que aprendi será multiplicado”, destacou ela ao MOSSORÓ HOJE.

A psicóloga Thais Santos, que faz parte da 1ª turma, reforçou as palavras da colega. Ela disse que, antes de entrar no programa queria viver algo dentro da Saúde e, ao ser selecionada, agarrou a oportunidade.

“A Residência me trouxe formação conceitual e teórica do que aprendemos na faculdade. Foi um ganho profissional muito grande”, explanou.

A chegada dos novos profissionais visa dar continuidade ao processo de reestruturação da Atenção Básica, através da parceria da Prefeitura de Mossoró com a Universidade do Estado (UERN).

O programa Residência Multiprofissional é pioneiro no Rio Grande do Norte e tem sido modelo, inclusive, para outros municípios, como destaca a coordenadora Diana Fernandes.

“Hoje vivemos o pioneirismo. O programa é único aqui na região e em todo o Estado e, inclusive, esta parceria em Mossoró está servindo como modelo para Caicó, que já nos procurou para saber como funciona e irá implantar lá também”, concluiu.

(Foto: Josemário Alves/MH)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário