20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
MOSSORÓ
Da redação
02/03/2016 07:17
Atualizado
12/12/2018 22:16

Professores oficializam candidatura à reitoria da Ufersa

Docentes deixaram inscrições de suas chapas para o último dia do prazo pré-determinado pelo Conselho Universitário. A consulta do novo reitor e vice-reitor está marcada para o dia 13 de abril.
Josemário Alves / MH

As chapas que disputarão à reitoria da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) oficializaram nesta terça-feira (01) o desejo de concorrer ao pleito.

Os candidatos deixaram para realizarem suas inscrições no último dia do prazo, determinado pelo Conselho Universitário.

Assim como em 2012, a comunidade acadêmica terá três opções de escolha. A novidade neste ano é a presença de uma mulher pela primeira vez na história da universidade. A docente Ludimilla Oliveira encabeça a chapa, na companhia do professor Rui Sales.

O atual reitor, professor Arimatea Matos, também tentará a reeleição aliado a José Domingues, ex-diretor da Associação dos Docentes.

Já o terceiro candidato é o vice-reitor Francisco Odolberto, que rompeu com o Arimatea por não concordar com seu jeito de governar. Odoberto concorrerá junto com a professora Jacimara Villar, de Angicos.

A consulta do novo reitor e vice-reitor está marcada para o dia 13 de abril, nos quatro campi da Ufersa – Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Pela primeira vez, a consulta terá o voto paritário com os três segmentos da Universidade – professores, técnicos administrativos e estudantes – tendo o mesmo peso, ou seja, 33,3%.

Nas eleições anteriores, o voto dos professores equivalia a 70% e os outros 30% eram divididos entre servidores (15%) e estudantes (15%).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário