10 NOV 2024 | ATUALIZADO 22:48
MOSSORÓ
Da redação
04/03/2016 12:47
Atualizado
12/12/2018 23:01

Divulgado novo boletim sobre doenças causadas pelo Aedes

A Secretaria ainda reforça o pedido à população que mantenha a vigilância às medidas de prevenção e combate ao mosquito transmissor de Dengue, Chikungunya e Zika vírus.
Cedida

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância à Saúde, divulgou nesta sexta-feira, 4, mais um boletim de doenças relacionadas ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de Dengue, Chikungunya e Zika vírus. No período de 1º de janeiro a 2 de março deste ano, foram notificados 656 casos de Dengue, sendo 30 confirmados até o momento, contra 133 casos notificados e 38 confirmados no mesmo período do ano passado.

Já quanto a Febre Chikungunya, foram notificados este ano 41 novos casos e nenhum confirmado contra três casos notificados no mesmo período de 2015. Também foram notificados este ano, 59 casos de Zika vírus, porém nenhum foi confirmado.

A Vigilância à Saúde explica que quanto aos casos notificados de Dengue este ano, muitos ainda estão sob investigação do órgão, por isso só é possível confirmar, até o momento, 30 casos, estando o restante sob averiguação.

A Secretaria ainda reforça o pedido à população que mantenha a vigilância às medidas de prevenção e combate ao mosquito transmissor de Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

A pasta coloca à disposição da comunidade o número 3315-4833, que funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Por meio deste telefone, a população pode realizar denúncia e agendar a visita de agente de endemia em seu domicílio.

Com informações: Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário