06 FEV 2025 | ATUALIZADO 20:51
SAÚDE
Da redação
07/03/2016 11:51
Atualizado
12/12/2018 13:38

Vigilância vai às escolas contra o mosquito transmissor da dengue

O objetivo foi orientar e mobilizar os estudantes, a fim de que estes se tornem multiplicadores de conhecimento, intensificando o combate ao Aedes aegypti.
Cedida: Gildo Bento

As equipes de saúde da Prefeitura Municipal de Mossoró seguem com as ações de combate ao Aedes aegypti. Na manhã desta segunda-feira, 7, alunos do Colégio Evangélico Leôncio José de Santana assistiram palestra voltada ao enfrentamento do mosquito. A atividade integra a Semana de Saúde na Escola.

A ação foi coordenada pela equipe de Saúde da Família do Centro Clínico Evangélico e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família. O objetivo foi orientar e mobilizar os estudantes, a fim de que estes se tornem multiplicadores de conhecimento, intensificando o combate ao Aedes aegypti.

A transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, e o ciclo evolutivo do mosquito foram os temas abordados. Maria Eduarda, 11 anos, aluna do 6º ano, acompanhou a palestra e está consciente do seu papel no enfrentamento ao Aedes aegypti.

“Gostei muito da ação. Vi que não podemos deixar recipientes com água parada e que é importante virar as garrafas para baixo, para que o mosquito não encontre lugar para se procriar. Agora, vou colocar o que aprendi em prática e também repassar as informações para os meus pais”, declarou.

O estudante Eduardo Alves, 11 anos, 6º ano, destacou a necessidade de evitar o nascimento do mosquito. “Temos que impedir ambientes favoráveis à proliferação do mosquito. Se fizermos isso, vamos dificultar a disseminação de doenças”, disse.

Silvaney Souza, coordenadora da palestra, enfatizou que a população deve permanecer atenta às ações de combate ao vetor. “A orientação é que as pessoas sempre investiguem a parte externa de suas casas, evitando acúmulo de água em recipientes, como vasos de plantas. É preciso estar vigilante, não deixar o mosquito vencer. É importante a participação de todos nessa luta”, salientou.

Com informações: Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário