26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
MOSSORÓ
Da redação
10/03/2016 14:51
Atualizado
12/12/2018 23:47

Centro de Convivência do Idoso será transformado em CRAS

Com a cessão do prédio pelo governador Robinson Faria, Prefeitura vai transferir Centro de Referência em Assistência Social do Abolição IV para nova área e ampliar os serviços à população.
Cezar Alves

Desejo antigo dos moradores do bairro Abolição IV, em Mossoró, a revitalização do Centro de Convivência do Idoso está a um passo de se concretizar. O governador Robinson Faria assinou na tarde desta quinta-feira (10), o termo de cessão do prédio onde funciona o CCI, que agora sob responsabilidade da Prefeitura será transformado em um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

No ato de assinatura do termo de cessão, o governador agradeceu o empenho do delegado Luiz Fernando, e das lideranças Verônica Faustino e Cabo Sousa, responsáveis por manter o CCI em funcionamento. “São verdadeiros heróis, eles três e os idosos são a razão de eu estar aqui hoje com vocês, e o prefeito de Mossoró, que tanto me cobrou. Esse é um pleito que se arrastava há vários anos. A minha parte está feita”, destacou Robinson.

De acordo com o prefeito Francisco José Júnior, com a cessão do prédio, será possível transferir o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro para a nova área, e com isso ampliar os serviços oferecidos à população.

Hoje, o Centro de Convivência do Idoso atende aproximadamente 85 pessoas por semana, oferecendo atividades recreativas como dança, jogos, entre outras. Com o apoio do Município, esses serviços serão ampliados.

A recuperação do Centro foi uma das reivindicações do Fórum Projetando a Mossoró do Futuro realizado em novembro do ano passado, no Abolição IV. Na época, os moradores da região solicitaram ao prefeito Francisco José Júnior apoio para manutenção e recuperação do CCI.

No dia seguinte ao pleito, o chefe do Poder Executivo municipal já estava no local, com sua equipe de técnicos, e anunciou que solicitaria ao governador a cessão do prédio, o que se confirmou na tarde desta quinta-feira (10).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário