20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
MOSSORÓ
Cezar Alves
11/03/2016 15:11
Atualizado
12/12/2018 23:47

Secretário analisa possibilidade de fazer cirurgias de alto risco em Mossoró

Ricardo Lagreca destacou que se situação atual, onde os pacientes são levados para fazer cirurgias em Natal, é absurda; secretário afirma que vai resolver o problema
Josemário Alves / MH

No caso das cirurgias de alto risco, que é também de responsabilidade do Governo do Estado, a situação deve ser revista pelo Governo do Estado. O secretário Ricardo Lagreca reconhece que a estrutura em Natal para atender todo o RN é muito pequena e confirmou o pleito do prefeito Francisco José Junior para contratar o serviço em Mossoró.

O prefeito Francisco José Junior disse que o paciente, por exemplo, chega ao HRTM com o fêmur quebrado ou com a coluna lesionada, precisa desta cirurgia para se restabelecer e o único local que o Estado contratou para fazer é em Natal. “É uma situação absurda”, reconhece o secretário Ricardo Lagreca.

“Já conversamos sobre a possibilidade de contratar o Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Almeida Castro, que está equipado para este fim. Precisamos avançar nesta proposta", destaca o secretário. O prefeito Francisco José Junior disse que este é o melhor e mais humano para o cidadão não só de Mossoró, mas também de toda a região.

Francisco José Junior lembrou que muitas das vezes é injustamente acusado de não prestar este serviço por seguimentos da imprensa, mas que na verdade é de responsabilidade do Estado e que o Estado precisa priorizar Mossoró. “Foi o que conversamos com o secretário Lagreca, que administra os recursos da Saúde, para priorizar Mossoró”, destaca o gestor.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário