26 MAI 2026 | ATUALIZADO 18:54
MOSSORÓ
Por Josemário Alves
15/03/2016 08:33
Atualizado
13/12/2018 00:26

Fechamento de agências aos sábados não afetará Mossoró, diz Correios

A+   A-  
Informação de que três agências mossoroenses seriam fechadas tinha sido repassada ao Mossoró Hoje pela própria assessoria, no início da manhã, através de telefone, mas foi corrigida pelo órgão.
Imagem 1 -  Fechamento de agências aos sábados não afetará Mossoró, diz Correios
Josemário Alves / MH

Após publicação sobre o fechamento de metade das agências dos Correios aos sábados no município de Mossoró, a assessoria de comunicação da empresa no Rio Grande do Norte voltou atrás e revelou que a capital do Oeste não será afetada com as novas medidas.

A informação inicial do fechamento tinha sido repassada ao MOSSORÓ HOJE pela própria assessoria, no início da manhã, através de telefone.

Veja: Correios decide fechar metade das agências de Mossoró aos sábados

Segundo a empresa, as agências próprias dos Correios não abrirão mais aos sábados a partir do dia 19 deste mês, para reduzir gastos em até R$ 1,6 bilhão. A determinação é da gerência central e atinge todo o país.

No Rio Grande do Norte existem 187 agências próprias. Destas, somente 12 delas, situadas na Grande Natal, ainda funcionavam nas manhãs dos sábados. Entretanto, com as novas medidas, seis irão fechar e só abrirão de segunda a sexta.

De acordo com a assessoria, o município de Mossoró não será afetado porque nenhuma das três agências próprias existentes na cidade possuem expedientes aos sábados. “Só continuarão abrindo as três agências franqueadas”, destaca.

Os Correios estudam a possibilidade de fundir agências que estejam próximas, realocando os funcionários e fechando as que dão prejuízo.

Ainda neste mês, um projeto-piloto deve começar a funcionar no Distrito Federal e depois pode ser levado para outras cidades do país.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário