20 SET 2024 | ATUALIZADO 08:12
MOSSORÓ
Da redação
17/03/2016 11:50
Atualizado
13/12/2018 01:03

Prefeitura se pronuncia sobre operação que investiga desvios no MCJ entre 2013 e 2014

Na nota, a Prefeitura informa que realizou, nos últimos dois anos, uma redução de gastos em quase a metade com o evento de 2015 em um comparativo com o evento de 2013.
Arquivo

A Prefeitura de Mossoró enviou nota sobre a Operação Anarriê, deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) e que investiga desvios de mais de R$ 2 milhões na realização do Mossoró Cidade Junina de 2013 e 2014.

Veja mais:

Operação Anarriê: MPRN investiga desvio de recursos no Mossoró Cidade Junina

MPRN confirma prisão de Gustavo Rosado e do empresário Tácio Garcia e a mulher



Na nota, a Prefeitura informa que realizou, nos últimos dois anos, uma redução de gastos em quase a metade com o evento de 2015 em um comparativo com o evento de 2013.

A PMM complementa que, após mudanças no quadro estrutural do município, os nomes citados não integram mais o quadro de funcionários da Secretaria da Cultural, e reitera colaborar com as investigações do Ministério Público Estadual, se comprometendo com a boa aplicação dos recursos públicos.

Confira a nota na integra:

"A Prefeitura Municipal de Mossoró vem, por esta nota, a bem da verdade dos fatos, apresentar esclarecimentos sobre a Operação Anarriê, deflagrada nesta quinta-feira, 17 de março de 2016, pelo Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte, e que investiga possíveis irregularidades na realização do Mossoró Cidade Junina nos anos de 2013 e 2014.

Diante da preocupação com a otimização da utilização dos recursos públicos da atual gestão, a Prefeitura de Mossoró realizou, nos últimos dois anos, a redução significativa dos gastos com este, que é o principal evento do calendário cultural do município, de tal forma que o valor investido na edição de 2015 correspondeu a quase metade do que foi gasto na de 2013.

Durante este período, ocorreram mudanças na estrutura do município, e grande parte dos investigados na operação não integram seu quadro de servidores, de forma que apenas um servidor fazia parte da atual gestão, sendo imediatamente exonerado do cargo nesta quinta-feira.

A Prefeitura de Mossoró reitera o seu compromisso com os princípios administrativos, e o esforço da atual gestão para corrigir vícios do passado. Por fim, a Prefeitura informa que continua a colaborar com o Ministério Público Estadual, e demais órgãos de fiscalização, para garantir a boa aplicação dos recursos públicos"

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário