23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Maricelio Almeida
20/03/2016 10:21
Atualizado
12/12/2018 10:29

Coordenador estadual afirma que REDE não possui representantes em Mossoró

Freitas Júnior destaca que comando estadual não conhece Edinaldo Calixto (foto), e por isso ele não pode falar em nome do partido na cidade.
Valéria Lima

O coordenador estadual da REDE Sustentabilidade, Freitas Júnior, entrou em contato com o MOSSORÓ HOJE para informar que o partido ainda não possui representantes na cidade, informação que vai de encontro ao exposto pelo ex-candidato a prefeito, Edinaldo Calixto, que em evento realizado neste sábado (19), se apresentou como nome da REDE em Mossoró.

“Esclarecemos que não temos coletivo da REDE em Mossoró e que nunca tivemos nenhum contato com nenhuma das pessoas mencionadas”, destacou Freitas Júnior, comentando reportagem que cita a participação de Edinaldo Calixto em evento que lançou a pré-candidatura a prefeito do professor Josué Moreira, pelo PSDC.

Sobre a estruturação da REDE em Mossoró, Freitas Júnior informou que estão sendo mantidos diálogo nesse sentido. “O ideal é que seja construída com a participação de segmentos ligados a questões ambientais, culturais, educacionais e pautas ligadas a mulheres e juventude. Quando tivermos inserção social vamos chamar nosso congresso municipal e eleger o diretório de Mossoró”, revelou o coordenador estadual do partido, fundado em 2015 pela ex-senadora Marina Silva.

Já em relação ao pleito de 2016, Freitas conta que esse debate será feito a partir de agora. Em nível estadual, a REDE já confirmou a pré-candidatura a prefeito em Natal. “Estamos nos articulando em vários municípios, a partir de abril iniciaremos nossas convenções para debatermos a conjuntura e formalizar a REDE junto aos juízos eleitorais dessas cidades”, conclui o coordenador, que deve ser o nome da sigla para a disputa na capital potiguar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário