Os advogados norte-riograndenses já podem baixar no celular o aplicativo AvaliaJUS para avaliar as secretarias de Justiça e delegacias através de formulários de múltipla escolha. O dispositivo já está disponível na Play Store para os usuários do sistema Android e na Apple Store para iOS.
Os resultados criam um banco de dados expondo as dificuldades enfrentadas pelos advogados no exercício da advocacia, norteando caminhos para a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte pleitear condições de melhoria junto às instituições jurídicas.
Conforme o presidente da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho, um relatório será enviado periodicamente à OAB com detalhamento das análises feitas pelos advogados.
“O AvaliaJus integra nossa proposta de manter a irrestrita defesa às prerrogativas dos advogados potiguares. Em casos de insatisfação, num primeiro momento, as reclamações serão encaminhadas as ouvidorias, corregedorias ou responsáveis para tomada de medidas que visem a melhoria dos serviços”, ressalta.
Paulo Coutinho acrescenta ainda que, o objetivo da Seccional é ser parceira de todos os órgãos que prestam serviços aos advogados a fim de solucionar problemas que possam vir a existir.