18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESTADO
Da redação
23/03/2016 08:13
Atualizado
14/12/2018 03:53

OAB cria aplicativo para avaliar serviços da Justiça no RN

Resultados criam um banco de dados expondo as dificuldades enfrentadas pelos advogados no exercício da advocacia, norteando caminhos para pleitear condições de melhoria.
Valéria Lima / MH

Os advogados norte-riograndenses já podem baixar no celular o aplicativo AvaliaJUS para avaliar as secretarias de Justiça e delegacias através de formulários de múltipla escolha. O dispositivo já está disponível na Play Store para os usuários do sistema Android e na Apple Store para iOS.

Os resultados criam um banco de dados expondo as dificuldades enfrentadas pelos advogados no exercício da advocacia, norteando caminhos para a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte pleitear condições de melhoria junto às instituições jurídicas.

Conforme o presidente da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho, um relatório será enviado periodicamente à OAB com detalhamento das análises feitas pelos advogados.

“O AvaliaJus integra nossa proposta de manter a irrestrita defesa às prerrogativas dos advogados potiguares. Em casos de insatisfação, num primeiro momento, as reclamações serão encaminhadas as ouvidorias, corregedorias ou responsáveis para tomada de medidas que visem a melhoria dos serviços”, ressalta.

Paulo Coutinho acrescenta ainda que, o objetivo da Seccional é ser parceira de todos os órgãos que prestam serviços aos advogados a fim de solucionar problemas que possam vir a existir.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário