O arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, foi agredido no rosto por uma mulher durante a missa que abriu as celebrações da Páscoa na manhã desta quinta-feira (24), na Catedral da Sé, em São Paulo.
Durante a missa, que começou às 9h, o arcebispo foi surpreendido por uma mulher que assistia à celebração. Ela tentou subir no altar e conseguiu agarrar o arcebispo. O religioso foi atingido no rosto e ambos caíram no chão. Pessoas que viam a cena tiveram que separar a mulher do arcebispo que ficou machucado.
Ela foi contida por seguranças. Ao final da celebração, Dom Odilo foi até a mulher e falou com ela por alguns instantes. Ao virar-se para cumprimentar os demais padres presentes, a mulher agrediu o arcebispo.
A assessoria de imprensa da arquidiocese afirmou que Dom Odilo celebrará missa normalmente nesta quinta à noite. Às 19h, Dom Odilo celebra a missa de lava-pés, tradicional celebração da Páscoa. Neste ano, o cardeal vai lavar os pés de 12 migrantes acolhidos pela Missão Paz. Ainda segundo a assessoria de imprensa, o motivo do ataque é desconhecido.
Com informações: G1