20 SET 2024 | ATUALIZADO 15:38
MOSSORÓ
Da redação
30/03/2016 18:51
Atualizado
13/12/2018 02:26

OAB Mossoró apoia pedido de impeachment da presidente Dilma

Canindé Maia, presidente da Subseção da OAB na cidade, argumentou que a entidade está seguindo o posicionamento do Conselho Federal e do Conselho Seccional do Rio Grande do Norte.
Assecom OAB/Mossoró

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, emitiu nota anunciando que a entidade apoia a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Candindé Maia argumentou que a OAB Mossoró está seguindo o posicionamento do Conselho Federal e do Conselho Seccional do Rio Grande do Norte, favoráveis ao impedimento da chefe do Poder Executivo nacional.

“Como presidente da Subseção de Mossoró, entendo como legítimo o posicionamento da OAB RN e do Conselho Federal, que foi definido por meio de votação entre os conselheiros estaduais e federais, eleitos democraticamente pelo voto direto de aproximadamente 800 mil profissionais habilitados a escolher seus representantes”, afirma Candindé.

O presidente ainda destaca que durante a sessão do Conselho Estadual da OAB, ocorrida no dia 17 de março, ficou definido pela manifestação favorável à abertura do processo de impeachment, “com a participação de conselheiros eleitos para representar a subseção de Mossoró”, aponta a nota.

Ainda conforme Canindé Maia, o pedido de Impeachment protocolado pelo Conselho Federal representa a vontade da maioria dos advogados do Brasil. “No entanto, reconheço e respeito a existência de opiniões divergentes quanto ao tema. O pensamento da OAB é inclusive compartilhado por vários ministros do STF”, frisa.

A nota é encerrada com o Canindé Maia parafraseando presidente da OAB do Paraná, José Augusto Araújo de Noronha “A democracia verdadeira pressupõe compreender e respeitar a opinião diversa, sem que isso represente qualquer desqualificação das pessoas que pensam de forma diferente”, conclui.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário