29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
02/04/2016 06:23
Atualizado
14/12/2018 06:56

Raio atinge e mata rebanho em Currais Novos, no Seridó potiguar

Cerca de 36 animais foram encontrados mortos pelo criador Ivo Júnior. O local é o mesmo que foi atingido por um raio durante as chuvas dos últimos dias. Prejuízo é de R$ 6 mil
Reprodução/Vídeo Edmilson Sousa

Trinta e seis ovinos e caprinos foram atingidos por um raio e morreram no fim dessa semana no município de Currais Novos, no Seridó do Rio Grande do Norte.

De acordo com o proprietário do rebanho, Ivo Júnior, os animais foram soltos durante um temporal registrado entre a tarde e a noite desta quarta-feira (30).

O próprio Ivo informou ao G1 que os animais morreram com o impacto do raio. O prejuízo estimado com a perda do rebanho é de R$ 6 mil. O criador ainda contou que só encontrou os animais na manhã desta quinta (31).

“Eu soltei os animais no início da tarde. Como depois começou a chover e eu estava doente, não os recolhi de volta para o cercado. Eles acabaram se amoitando próximo a uma casa em construção, exatamente no local aonde o raio caiu”, explicou Ivo.

O município de Currais Novos é um dos que devem sair da situação de colpaso nos próximos dias. A boa notícia veio por conta das chuvas que ocorreram na última semana no Seridó, chegando a mais de 100 milímetros.

Com informações do G1RN

Leia mais:

Pequenos reservatórios sangram e Açude Itans toma bom volume de água
Chove mais de 100 mm no Seridó; previsão é de mais chuvas para todo RN
Água do Canal do Pataxó está sendo retirada irregularmente, acredita Caern

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário