28 MAR 2024 | ATUALIZADO 11:37
SAÚDE
Da redação
24/02/2015 09:28
Atualizado
13/12/2018 06:18

Estudantes da Ufersa desenvolvem protótipo para competição nacional

Com protótipo mais leve e moderno, estudantes da Ufersa disputarão, pela quarta vez, a Competição Baja SAE BRASIL-PETROBRAS. O evento será realizado em Piracicaba, no estado de São Paulo.
Assecom

Entre os dias 5 e 8 de março, estudantes dos cursos de Ciência e Tecnologia e Engenharia Mecânica da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), campus Mossoró, participarão pela quarta vez da Competição Baja SAE BRASIL-PETROBRAS, em Piracicaba, no estado de São Paulo.

A equipe mossoroense, denominada Cactus Baja, disputará a primeira colocação com mais 75 equipes. Os acadêmicos apresentarão um protótipo criado por eles sob a orientação do professor Zoroastro Vilar.

“Estamos bastante confiante uma vez que temos a cada ano melhorando significativamente a nossa participação na prova”, afirma o capitão da equipe, o estudante de Engenharia Mecânica, Dácio Germano Xavier Rebouças. No primeiro ano, a equipe ficou na 54ª colocação, passando para a 22ª no ano seguinte e, no ano passado, alcançou a 9ª colocação na prova.

O estudante afirma ainda que o novo protótipo Cactus Baja foi produzido com materiais de alta qualidade como alumínio mais leve e aço de alta resistência, além de possuir design moderno.

A competição envolverá ao todo mais de 1,2 mil estudantes de engenharia, que representam 72 instituições de ensino superior do Brasil (16 Estados e Distrito Federal) e dos Estados Unidos. Ao todo serão 76 veículos off-road na Competição.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário