29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
VARIEDADES
Da redação
05/04/2016 11:35
Atualizado
13/12/2018 12:08

Cantora de Jazz Taryn Szpielman fará apresentação gratuita em Mossoró

A artista é conhecida por suas interpretações do repertório do blues e suas vertentes das décadas de 30 a 60.
Divulgação

A SESI Big Band se apresenta no próximo dia 28, às 20 horas, no Teatro Dix-huit, em Mossoró. O show contará com participação especial da renomada cantora carioca de jazz Taryn Szpielman. A artista é conhecida por suas interpretações do repertório do blues e suas vertentes das décadas de 30 a 60, tendo feito um elogiado tributo a Billie Holiday ao lado de Miele e da Estácio Rio Jazz Orchestra, em 2002.

A apresentação terá entrada gratuita e os convites poderão ser retirados na portaria do teatro no dia da apresentação.

Criada no ano passado, a SESI Big Band é uma orquestra de jazz formada pelos instrutores/professores do projeto SESI Arte do RN. O projeto tem como foco o ensino da música instrumental e está sendo desenvolvido nas unidades do Serviço Social da Indústria de Natal, Mossoró, Macau e Assu.

A SESI Big Band potiguar é inspirada nas Big Bands (Grandes Bandas) dos anos 20 e 50, e tem como maestro o músico português Eugenio Graça. Uma de suas finalidades é levar ao público o vasto repertório jazzístico disponível para esta formação, assim como difundir a linguagem do jazz e o estudo da música.

O seu repertório vai do Swing até ao Latin Jazz, passando pelo Bebop, Funk Jazz e Free Jazz. Para os concertos em Natal e Mossoró, a SESI Big Band convida a cantora de jazz Taryn Szpilman, que interpretará temas, entre conhecidos standard’s de jazz e blues arranjados especialmente para este encontro em solo potiguar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário