20 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
07/04/2016 09:48
Atualizado
13/12/2018 04:03

Ligações clandestinas de água somam quase 450 denúncias em Mossoró

Números são referentes ao primeiro trimestre de 2016. Desse total, 80% dos casos são confirmados, de acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.
Reprodução

Desde o início do ano Mossoró teve cerca de 450 pontos suspeitos de ligação clandestina fiscalizados pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). Desse total, 80% foram confirmados.

De acordo com a assessoria da CAERN, os principais bairros com pontos de ligação irregulares são: Planalto, Vingt Rosado, Liberdade I, Nova Mossoró e alguns assentamentos da zona rural.

Os pontos supostamente irregulares são identificados através de denúncias de moradores. Após a denúncia, técnicos da CAERN vão ao local e caso a irregularidade seja confirmada, é iniciado o processo no Setor de Fiscalização do órgão.

A Caern alerta que confirmada a ligação clandestina, o consumidor está sujeito à multa, cuja uma taxa fixa, pois varia de acordo com vários componentes referentes às irregularidades cometidas, explicou a assessoria do órgão.

"A melhor opção é sempre negociar os débitos", orienta a Companhia.

Em relação a esgotos, alvo de muitas denúncias ao órgão, a assessoria esclarece que a fiscalização é feita pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Meio Ambiente.



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário